19 de janeiro de 2010

Tudo que eu li hoje

7h30: "O caju saiu da Amazônia e conquistou o mundo. O fruto do caju é a castanha, não a parte amarela como diz a cultura popular" - Adoro ler rótulos de alimentos e sucos, principalmente quando eles têm alguma curiosidade. A origem das frutas tem me fascinado.

9h45: "Gentileza urbana é: dar sinal bem antes do ponto e se posicionar perto da porta" - Lições de civilidade no jornal do ônibus são lindas de tão esperançosas.

11h: "A quinoa vem sendo consumida cada vez mais pelo seu alto valor nutricional" - Hmm, nunca experimentei, mas tenho vontade.

13h: "Favor avisar aos alunos que eles farão a prova na próxima segunda" - Passou pouco tempo e eu esqueci de passar o recado, mas acho que eles descobrirão logo logo.

16h40: "O preço da entrada na piscina é: a) 2,40 euros; b) 3 euros; c) não foi dito" - Se tem uma opção em provas de língua que eu odeio, é a letra c.

17h30: "O criolo haitiano tem sua base lexical no francês (80%), mas com elementos do português e do espanhol". Interessante. Quantos porcento da população lá realmente fala francês?

18h15: "Maria Fulô, Qongqothwane, Bell Song, Pata Pata" - Ótimo mix de línguas nos títulos das músicas de Miriam Makeba no meu i-pod.

21h30: "A mensagem não foi enviada para os seguintes remetentes..." - O que será que eu copiei errado?

22h36: "Vou dormir aqui na casa do gato. Amanhã volto para Belo. Estou no meu carro" - Danadinho, não perdeu tempo.

22h37: "Sua postagem foi publicada!"

Nenhum comentário: