18 de janeiro de 2010

Dois adjetivos

No meu léxico há uma diferença clara entre os adjetivos qualificativos decepcionado e desapontado. Nenhum dos dois é-me bom e não gosto nada de terminar uma frase com qualquer um que seja, mas, eles se aplicam.

Para mim não existe estar decepcionado com alguém, eu fico uma vez e acabou: é um caminho sem volta. Quando alguém me decepciona, é porque essa pessoa merecia bastante consideração da minha parte e, por um motivo ou outro, destrói o apreço que eu tinha por ela, catapultando-se da minha admiração à mais real repulsa física - I'm not kidding.

Quando fico desapontado é um outro caso, talvez menos sério, pois, alguém que me desaponta não necessariamente tinha uma boa relação comigo. Trata-se apenas uma pessoa que caiu imensamente no meu conceito e jamais será nada daquilo que eu esperava que ela fosse. Ou seja, ela me faz perder completamente o interesse nela, gerando em mim uma aguda frieza que pode durar muito, muito tempo.

Pronto, falei.

Nenhum comentário: