12 de setembro de 2008

Tradutor xxuramentado

Antes de mais nada, devo explicar que minha ausência aqui deve-se principalmente a um dos problemas mais graves e de maior envergadura moral que todo ser humano há de enfrentar um dia em sua vida; uma situação que creio irá definir a humanidade no século XI: deu pau na internet!

Que nhóóóóóódio! A porqueira estava entrando e saindo do ar quando bem entendia! E eu aqui, sem poder me expressar neste journal...

Mas, como sei que para tudo há uma solução, resignei-me e resolvi cantarolar uma de minhas cançãs favoritas nos últimos tempos, You Know I'm No Good, da querida Amy Winehouse.

Como sei também que nem todos dominam a língua inglesa, posto aqui mais uma de minhas famigeradas traduções não literais com um quê de literárias. Duas das minhas estrofes preferidas e o refrão:

Reunião Doce, Jamaica e Espanha
vamo ver se a gente fica na manha
Eu na bacia, você na pia
lambe os beiço e eu ensabôo os peito

E aí cê nota umas manchas no tapete
meu estômbago vira e as entranha mexe
Você dá de ombros, e é uó
pra me fazer sentir vovó...

Eu me traí, igual eu previ
eu te disse que não dou jogo
Cê sabe que eu sou fogo!


Participação especial de Rapha.

Nenhum comentário: