28 de agosto de 2008

Para cada mal existe uma música da Madonna

Hoje percebi mais uma vez algo bastante cabalístico e relojo-biológico ao meu respeito. Destesto acordar cedo! Reforço aqui a minha não-matutinidade, apesar de estar postando logo de manhã (notem o paradoxo).

Quando acordo cedo, e por cedo quero dizer antes das humanamente toleráveis 7 da manhã, sou cometido por um mal-humor tão cítrico e uma preguiça de tudo tão forte que sofro, meu bom INRI! Pensei que fosse me acostumar a essa nova rotina, mas bem percebo que não. Nessas horas vejo que acabo entrando, com grande freqüência, no meu módulo misantropo.

Explico. Há horas na vida de todo ser humano, azedinho ou não, nos quais se odiamos/queremos aniquilar a raça humana. Em mim, a misantropia é principalmente desencadeada pela burrice em geral, mas especialmente a no trânsito. Nesses momentos, tento ter pensamento budo-cristãos, de compaixão e pena, mas a raiva se me impõe! Para que tanta gente para encher o saco? É a pergunta filosófica do século.

misantropia - a tendência do ano

No entanto, nessas horas de azedume, pego com Madonna e penso sticky and sweet e tudo tende a passar. Já disse e repito: Madonna makes the people come together, yeah.

Eu vou ao xou.

Nenhum comentário: