21 de julho de 2008

Filosofia e fofoca

Muitas questões philosóphicas e morais permearam meu fim-de-semana, que foi cheio mais mentalmente do que na vida real, ou seja, foi calmo no âmbito das atividades.

Tudo começou com minha ida ao cinema para ver "Batman - Cavaleiro das Trevas". Como sou fã da dilogia do Tim Burton, confesso que fui ver o filme com um pouco de reserva. Menines, não é que, para minha grande surpresa, o filme é ótimo? Ao invés da estilização da cidade e dos personagens, da recriação do clima de Gothan, o diretor usou alegorias abstratas e filosóficas para abordar os conflitos entre Bátmão e o Coringa. Explico. O filme se constrói não nas batalhas e esquemas das figuras antagônicas dos dois personagens, um criminoso e o outro o bonzinho que o persegue; a grande questão era do que os dois representam. O Homem-morcegão como a bondade construtora e o Coringa que representa a força da destruição aniquilante. Uau. E realmente o Heath Ledger está de outro mundo no seu papel. Já era fã dele desde Ennis del Mar, mas agora estou gostando ainda mais. Tomara que ele receba minhas energias baba-ovo no céu. Tendo dito tudo isso, aqui vão 3 ohs para o filme, que é excepcional: oh! oh! oh!

Outra questão altamente moral/babado/fofoca tomou conta de meus pensamentos no domingo. O irmão biba mais novo de Madonna, Christopher, acaba de lançar um livro contando histórias sobre a convivência dos dois, tipo super expondo a vida da cantora. Ele tipo diz que, entre outras coisas, ela é uma interesseira, egoista e chata. Ok, nós, os fãs veteranos, já sabíamos que ela era no mínimo pragmática ao extremo, mas achei muita chata e pouco lisonjeira a caracterização que ele fez da própria irmã que muito o ajudou em níveis fâmicos. Ademas, é de baixo nível tamanha lavagem de roupa suja. Vi-o (amo ênclise) numa entrevista na tv americana acabando com ela, falando inclusive que "não a reconheceria depois de tantas plásticas". G-zus, olha quem fala? Como disse meu amigo Adriano, pelo menos ela tem $$ para pagar a cirurgia! A bicha tá bem velha e acabadinha. Dizem por aí que ele tem problemas com drogas e álcool. Vi a entrevista toda no MadonnaOnline (www.madonnaonline.com.br). Fiquei, usando as palavras de um amigo, passé dévéloppé. O pior foram as declarações a respeito do dinheiro que ela supostamente devia a ele. A minha impressão é de que ele só está interessado no dinheiro dela, pois tudo focava nisso! Gente, não pude deixar de pensar que as pessoas realmente têm um lado péssimo, e que o dinheiro corrompe mesmo - creeeeeeedo!

Numa hora dessas, nós, as pessoas de bom coração, só podemos nos consolar lembrando-nos do famoso refrão que Gorpo, el mago sin piernas, canta num episódio de He-man. Ei-lo:

O bem vence o mal
espanta o temporal,
Azul, amarelo,
tudo é muito belo!

Mais um exemplo de tradução musical digna do Multishow. Edificante.

Nenhum comentário: