5 de agosto de 2010

Telephone

Quando uma pessoa te liga, geralmente é porque ela quer dizer algo. Às vezes, e é com muita alegria que se recebe esse tipo de ligação, alguém querido liga para saber como vão as coisas, se saiu algum resultado que esperávamos ou simplesmente para saber como o dia foi. Uma delícia tais contatos, especialmente quando se vê que a pessoa realmente está interessada naquilo que dizemos.

Outras vezes, ligamos para alguém para trocar ideias, mas essas são muito difíceis porque se um dos dois não sabe muito bem ouvir ou não está aberto para opiniões alheias, um mal-estar se cria. É tão chato quando ligamos para alguém e essa pessoa não nos permite sequer abrir a boca, tamanha a logorreia. Muitas vezes acabamos desistindo de falar, derrotados pela profusão do papo. Claro, há aqueles amigos, sempre muito especiais, que veem o mundo de uma forma tão interessante e rica que o menor caso se torna uma narrativa muitissíssimo intrigante. Raros, esses.

Mas, na maioria das vezes, queremos mesmo é contar alguma coisa, partilhar alguma impressão. Nesses casos, é de muito bom tom, mesmo para aqueles que gostam de falar, perguntar (e querer ouvir) como a outra pessoa vai, o que tem feito ou, glória maior das amizades, inquirir sobre alguma coisa que sabemos ser importante para o outro.

Nenhum comentário: