22 de fevereiro de 2010

Abecedário

Num momento totalmente aleatório e pró-atoísmo, fiquei viajando nos alfabetos das línguas. Não é fofo que os idiomas acrescentem letras ao já cansado alfabeto latino?

Compartilho com vocês minha falta do que fazer na lista das letras que mais me aprazem dos idiomas que conheço:

ç - não é por nada não, mas o cê-cedilha não é uma graça?

æ - uma letra muito estética.

å - existe algo mais fofo que o 'a' com bolinha? Escandinávico.

ã - o til enfofa qualquer vogal.

ð - redondinha e gostosa adição do islandês.

ż - tenho uma boa queda pelo zê com bolinha, do polonês.

ü - sou só eu ou o trema suuuper combina com o u?

Apesar de não ser latino, quem não se sente atraído pelo ש, do hebraico?

Pronto, agora vocês já sabem o que eu fico fazendo quando estou com MUITO tempo livre.

Nenhum comentário: