15 de março de 2009

Tarde no verão

Não sei se é porque acabo de chegar de uma região triste e assombrada por invernos chatíssimos, mas estou achando que a galera não tá aproveitando bem a maravilha que é ter um domingo tão ensolarado e delícia de verão!

Eu sempre adoro bastante a tarde, acho um período muito goshtoso do dia, cheio de esperanças de uma noite divertida ou de uma alegria surpresa.

Como faz tempo que não faço uma lista, suspendo a crítica e assino as seguintes sugestões para suspiros e sorrisos antes da segunda:

1. Um almoço gostoso (com caipirinha), de preferência ao ar livre.
2. Drinks à beira da piscina com amigos divertidos.
3. Um passeio numa praça/parque/museu arborizado(a).
4. Tomar um sorvete geladinho.
5. Ficar em casa e curar a ressaca com sexo.



Insira sua vida aqui

E, antes de reclamarmos que não tem nada pra fazer na cidade (CHEGA de só querer aproveitar o verão na praia Minha Gente!), vamos nos jogar nos parques, praças, zoológicos e mansões de amigos com vista pras montanhas.

Luxo é... saber e poder arrasar no calor!

10 de março de 2009

It's Great to Mutate

A frase acima foi copiada da edição de março da Dazed & Confused, e acho que ela transmite bem uma ideia que já vem se movimentando na minha cabeça há algum tempo.

Antes de mais nada, para mudar é precisar querer muito, e lutar contra a força da inércia contida no dia a dia. É óbvio que é muito mais fácil só continuar com as nossas vidinhas; um dia chama o outro que chama o fim de semana que chama a rotina.

Apesar de uma mudança brusca ser sempre a opção mais forte e sucessosa, uma mudança radical também pode ser gradual. Explico. Às vezes, uma cousinha diferente pontual que fazemos vai encadeando uma série deliciosa de variações que espanta o tédio e alegra uma vida.

Ao lutar para não me ocupar loucamente neste semestre, estou criando espaço para pensar no que posso fazer para cambiar as cousas para momentos mais divertidos

Amém.

4 de março de 2009

Volver

Viva o sol
Viva o sal
Viva o suor
Viva o calor
Viva a casa
Viva as amica
Viva os amigos
Viva a VOLTA!

E... parabéns pra mim!!

2 de março de 2009

Cai a Bastilha - e a ficha

Faltam menos de 10 minutos para o táxi que me levará ao aeroporto chegar e aqui estou, registrando esses momentos finais em Péris. Nervoso? Um pouco. Ansioso? Hmm. Apreensivo? Positivo!

Hoje de manhã saí para dar uma volta e resolver umas últimas pendências e pude dar uma última olhada nos lugares que mais gosto. Não senti nostalgia nem muito sofrimento. Um único pensamento antibrasílico me passou pela cabeça: a falta de estímulo e encorajamento que existem lá.

Na Europa há sempre uma aura sexy no ar te dizendo que você pode realizar algo, é só fazer. Em nossas amadas terras tupiniquins, as pessoas meio que te dizem que não vai dar certo, que é muito difícil, etc. A vida lá é difícil sim, mas temos a nossa alegria minha gente!

Volto com alegria e satisfação e cheio das mensagens edificantes e positivas! Vamos ver quanto tempo dura...

Engraçado, no dia que eu cheguei fazia um friozinho, mas estava tudo lindo. Hoje amanheceu ensolarado, claro e levemente frio... Fecha-se o ciclo?

Meu táxi chegou.