4 de janeiro de 2009

Immigration Society - parte I

Há dois tipos de pessoa que vão morar no exterior. Bem, talvez haja mais, mas as outras não me interessam e nem aos ávidos leitores. Classifiquemos.

Primeiro, há aqueles que viajam para acrescentar cultura e sapiência aos seus mundinhos interiores. Geralmente são aqueles que fazem cursos, intercâmbios, imersões culturais e aperfeiçoamentos sociobobajais. Estaria a ponto de dizer que essa gente se integra bem à cultura, aos costumes e à moda (fator mais importante, obviamente), mas sei que estou errado. Como uma de minhas resoluções para 2009 é de crer no mágico, aceito pensar que a mixagem ocorre mesmo nesses casos.

O segundo caso, mais delicado, é dos brazucas wannabe imigrantes. Esse tipo de indivíduo também viaja por pretextos de estudo e etc, mas, na verdade, seu verdadeiro plano, mais secreto, é de arrumar um bom e velho passaporte europeu. À primeira vista, essa categoria não é tão observável. É preciso ter olhos de lince e nariz de sociólogo para enxergar todas as artimanhas de tais imigras. Um curso aqui, um estágio ali, um emprego duradouro acolá e bum! Está realizada a imigração.

Nos dois casos, existe a possibilidade sempre iminente de arrumar um namorado europeu, a diferença jaz no objetivo desse namoro. No grupo 1, o futuro é incerto; ao passo que no grupo dois, o casamento de papel passado é a prerrogativa de uma tal união. Nessas horas também, que mal faz dar uma engravidada?

Já diria uma grande biscate que conheci em minha vida: "eu estou garantindo o meu"

Um comentário:

Unknown disse...

Muohohohohohohohohohohoho!
Eu não estou me cabendo na cadeira de tanto rir... O melhor foi que nesse comentário existe uma mensagem secreta, onde poucos podem perceber, de origem Xuxal: não citando nomes, pois "é melhor calar"...
Eu tb vou garantir o meu, boba!