7 de outubro de 2008

Lado azedo: cinco coisas que desgosto

Antes de me acusem de deslumbrado e que digam que eu mudei no estrangeiro, que perdi meu tão famoso e aclamado senso crítico, venho por meio deste expor algumas pequenas cousitas que me desagradam aqui. Como todas as pessoas críticas do mundo, os budistas e eu sabemos, nada é perfeito.

Eis minha listita de coisas que não me aprazem:

1. Pessoas que fedem. Sim, é verdade. Há muita gente fedida por aqui, especialmente no metrô. Uma dica: mantenham-se afastados dos homens velhos e de imigrantes em geral (principalmente os homens, mais uma vez) porque a chance de eles serem mal-cheirosos é maior. Por que esse povo não toma banho????

2. Retroburrocracias. As daqui são quase piores que as do Brasil. Só não digo que são piores porque as pessoas são mais bem educadas, mas a burocracia é um saco de todo jeito. Exemplo: para fazer matrícula num curso, você precisa de ter um tal documento, mas para ter tal documento é preciso que você comprove estar matriculado num curso. Faz sentido? Não.

3. Atendimento blasê. Os vendedores e lojas daqui, muito acostumados às tetas do governo e dos salários inflados, não fazem a menor questão de vender ou de fazer pequenas concessões para ganhar um cliente. Quando disse que não teria como levar uma estante porque teria que ir em outro depósito pegá-la (na tal loja já se esgotara) o vendedor simplesmente me diz: "faça como você quiser, Monsieur". Eu digo não à subserviência do proletariado, mas isso não quer dizer que o cliente não deva ter o melhor dos tratamentos!

4. Bancos. Os bancos daqui não são informatizados, cada agência funciona na hora que bem entende, não há comunição entre as agências de um mesmo banco e TUDO tem que ser feito na boca do caixa. Quem diria que teria até saudade do Bradesco?

5. Falta de sorriso. Gente, dou uma de brazuca agora, mas por que essa galera não dá um simples sorrisinho às vezes? Nem quando se faz uma gentileza urbana ou se agradece, as pessoas sorriem. Why so serious?

Um comentário:

Folhas do Coqueiro disse...

=)
menino agridoce.