10 de abril de 2010

Experimento

No meu novo movimento pela conciliação entre o físico e o intelectual, resolvi ir à academia hoje. Ao sair, me deparei com um cartaz convidando todos os frequentadores para uma festa temática com dj e etc na semana que vem. Pensei com meus botões: quem é que vai numa festa dessas?

Segundos depois, me veio o pensamento de que muitos dos alunos devem não só ir como ver um evento desses como uma oportunidade maravilhosa de convívio com os outros membros da academia. Eu, que ajo naturalmente no meu módulo concha quando lá vou, fiquei perplexo com a existência de um universo tão diferente do meu.

Tem-me sido cada vez mais interessante observar mundos tão alheios ao meu, realidades sensoriais tão diferentes das minhas que eu não consigo nem imaginar como devem ser. Ultimamente, ao invés de rechaçá-las, fico curiosíssimo a seu respeito. Como deve ser achar que uma tal festa possa ser muito legal? Como deve ser sentir as imensas emoções das letras de uma música de apelo popular? Como é ficar satisfeito com qualquer coisa?

Vou tentar mudar de corpo por um dia e depois conto para vocês.



Nenhum comentário: