É muito interessante a lida com os ricos. Na nossa cultura multicindida socialmente, o assunto dinheiro permanece um tabu mantido de várias formas e com vários códigos secretos para ser abordado. A chave da abordagem igualitária pode muitas vezes parecer um mystério, mas não impossível de desvendar.
Numa recente pesquisa de campo, fiz as seguintes descobertas:
Com frequência, a pessoa endinheirada testa o interlocutor antes de demonstrar quão rica é. Os testes são de vários tipos, sempre averiguando o que pode ou não ser dito para certas pessoas sobre o emprego da grana.
Por exemplo, ao mencionar onde faz compras, a pessoa bem-de-vida espera uma reação do ouvinte ("nossa, lá é tão caro" ou "lá é ótimo") para saber onde pisar quanto ao tabu.
Frequentemente o dono da grana, ao ser perguntado sobre sugestões de lugares, compras e etc, dá primeiro sugestões mascaradas de baratas, sem no entanto revelar sua verdadeira preferência.
Essas dicas capiciosas podem ser bastante úteis para todos vocês, uma vez que estou planejando ganhar os 81 milhões acumulados na loteria. Caso aborde esses assuntos tergiversando, vocês já saberão o resultado.
Eu em 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário