Jesus Pinto da Luz! Estou abismado com o número de denúncias e a sordidez como nossos governantes eleitos estão agindo frente à revelação de todos os escândalos.
Será que o país está caminhando para uma nova onda de protestos e manifestações, tal qual aquela que enxotou o ultracorrupto Fernando Collor no início dos anos 90? Tomara que sim.
Fora Collor, fora Sarney, fora corrupção
As circunstâncias são bem similares: herdeiros de oligarquias podres, corrompidas e exploratórias, tanto Sarney quanto Collor chegaram ao poder por meio de esquemas e parcerias imundas. Ambos foram (e ainda são, pois ainda atuam) levianos o bastante para crer que seu ego gigantesco os encobriria e encobriria o mar de lama e de corrupção que sustentam seu pré-sal no governo. Cada vez menos isso não é o que ocorre.
Que tal um minimanifesto? Ei-lo:
- Que os brasileiros entendam que o assalto que sofri abaixo está diretamente ligado às nossas escolhas corruptas e a nossa condescendência com a corrupção no nosso dia a dia.
- Que os brasileiros entendam que a miséria diária está relacionada com figuras como as do Senado.
- Que os brasileiros entendam que o Brasil é um país rico e que tem tudo para o desenvolvimento pleno, bastando extirpar figuras como as do Senado da vida pública.
Em BH, quem quiser mostrar a voz e se juntar a outros na sua indignação, pode ir à Praça da Assembleia (oficialmente Praça Carlos Chagas, no Santo Agostinho), no sábado 27 de junho, às 16h para protestar.
Luxo é... se livrar de corruptos sanguessugas e não aceitar a corrupção.